Rumor do dia: Hyundai vai regressar ao WRC.

Fala-se deste rumor desde há algumas semanas, mas é cada vez mais real: a coreana Hyundai poderá regressar ao WRC, cerca de dez anos após a sua discreta passagem pelos ralis. O anuncio será feito no Salão Automóvel de Paris, no final do mês e o modelo poderá ser o compacto i20.
Os detalhes são ainda escassos, pois a sede pouco ou nada diz sobre os detalhes deste regresso, mas de acordo com a revista francesa “Echappement”, a equipa decidiu fazer um departamento de competição, recrutando alguns engenheiros e pedindo a alguns preparadores para fabricar peças que são comuns às três marcas que participam no mundial WRC, o que fez despertar a atenção da imprensa.
Ainda não se sabe bem quando é que começarão a participar, mas isto quer dizer que em 2014 ou o mais tardar, em 2015, o Mundial de rali terá seis marcas a participar oficialmente. Para além da Ford, Citroen e BMW, através da Mini, a VW vai entrar em 2013 com o Polo R, e em 2014, a Toyota fará o seu regresso, através do Yaris.
A Hyundai teve uma participação discreta entre 1999 e 2003 através do modelo Accent, guiado por pilotos como Alistair McRae e Juha Kankkunen, sem resultados de relevo. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s