WRC: Mini não terá equipa oficial em 2013

A BMW anunciou hoje que irá terminar o seu envolvimento direto no WRC no final desta temporada, através da Mini. A marca, que corria sobre a bandeira da WRC Team Mini Portugal, decidiu que o seu envolvimento a partir de 2013 será feita por outras marcas que não ela mesma.

Kay Segler, Vice-Presidente da Mini, afirmou em comunicado oficial que a marca “vai abandonar o seu envolvimento no WRC no final de 2012. Até ao final do ano, a WRC Team Mini Portugal vai competir em todas as provas e de acordo com os regulamentos da FIA, vamos ter a homologação do MINI John Cooper Works WRC. Ao fazê-lo, atingiremos os pré-requisitos para que os interessados possam continuar a correr com o nosso WRC“, começou por afirmar. 

A responsável da BMW confirmou ainda que a “BMW Motorsport vai continuar a desenvolver a versão 1.6 Turbo em conjunto com a Prodrive. Num momento comercial bastante difícil, a Mini tem desempenhado um papel importante e nós queremos continuar a ver o MINI JCW WRC a correr no Mundial e em outros campeonatos“, continou. 

Por fim, agradeceu á “Prodrive, ao WRC Team Mini Portugal e aos nossos parceiros pela boa cooperação, assim como deseja a todos os pilotos, equipas e clientes muitos sucessos no futuro“.

Entretanto, a Prodrive já reagiu e anunciou pouco depois que irá colocar um programa completo na temporada de 2013, afirmando que também apoiará todos os pilotos que queiram correr no ano que vêm com esse carro. Ainda não se sabe com que pilotos é que irão correr em 2013, mas já disse que no próximo rali, o da Sardenha, com Dani Sordo e o finlandês Jarko Nikkara.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s