WRC 2012 – Rali da Sardenha (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Sardenha ficou marcado pelo andamento moderado de Mikko Hirvonen, nitidamente a querer controlar o andamento para conseguir levar o carro inteiro até ao final do rali e conseguir a sua primeira vitória do ano. Com o andamento de Hirvonen, o homem do dia passou a ser Mads Ostberg, que no seu Ford da Adapta, conseguiu vencer quatro classificativas e passar para o quarto lugar, passando Sebastien Ogier, no seu Skoda da Volkswagen, e o Mini de Chris Atkinson.

Outro dos duelos do dia foi a luta entre Ogier e Atkinson, que primeiro foi pelo quarto lugar, mas depois, com a cavalgada de Ostberg, passou a ser pelo quinto lugar. O australiano parecia que estava a levar a melhor, mas depois, na última classificativa do dia, Ogier foi o melhor, deixando Atkinson a 3,9 segundos do francês.
No final do dia, Hirvonen liderava com mais de um minuto e 20 segundos sobre o russo Evgueny Novikov, no seu Citroen DS3, enquanto que Ott Tanak é o terceiro no seu Ford Fiesta WRC da M-Sport, a 2.20 minutos de Hirvonen. Osberg é o quarto, mas com mais 1.28 minutos sobre o piloto estónio e 4.48 minutos sobre Mikko Hirvonen, é altamente improvável chegar ao pódio sem que alguém tenha problemas, pois faltam apenas duas classificativas para o final do Rali da Sardenha. 
Atrás de Ogier e Atkinson, outro Skoda-Volkswagen, o de Anders Mikkelsen, é o sétimo classificado, na frente de Martin Prokop e de Petter Solberg, que voltou à estrada através do método “Superrally”. O estonio Karl Kruuda fecha os lugares pontuáveis.
O rali da Sardenha termina amanhã. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s