WSR: Felix da Costa vence em Barcelona

António Felix da Costa conseguiu vencer a primeira corrida do fim de semana catalão da World Series by Renault, que decorreu esta tarde. O piloto de Cascais, apoiado pela Red Bull, subiu pela terceira vez nesta temporada ao lugar mais alto do pódio, conseguindo superar o inglês Sam Bird e o holandês Robin Frijns, que conseguiu ser melhor do que o francês Jules Bianchi e ascender à liderança do campeonato.

Largando do segundo lugar da partida, atrás do lider do campeonato, Felix da Costa manteve o lugar na primeira curva, apenas superado pelo britânico Sam Bird, que teve um bom arranque. Bianchi, pelo contrário, arrancou mal e acabou na primeira curva no quinto lugar. 

Nas voltas seguintes, ambos os pilotos se afastaram da concorrência, passando a ter um duelo à parte e a partir da décima volta, o piloto da Arden aproximou-se o suficiente para ameaçar Bird, nunca ficando a mais de meio segundo. Na volta 20, Felix da Costa surpreende Bird e consegue passar o piloto britânico na travagem da chicane, antes da reta da meta. A partir dali, o piloto de Cascais começou a afastar-se de Bird, ganhando segundo e meio em apenas duas voltas.
A partir dali, limitou-se a controlar o andamento até à meta, conseguindo a sua terceira vitória da temporada. Sam Bird foi o segundo, conseguindo aproximar-se nos dois pilotos da frente, enquanto que Robin Frijns completou o pódio. Jules Bianchi, que andou no quarto lugar durante grande parte da corrida, sofreu um pião na última volta, quando tentava passar Kevin Magnussen, caindo para o sétimo posto e perdendo a liderança do campeonato a favor do holandês.

Agora, o campeonato é uma luta a três, entre Frijns (189 pontos), Bianchi (185) e Bird (173). Para Bird ter hipóteses, teria de ganhar e ambos os seus rivais não terminassem a corrida. Felix da Costa subiu agora para o quarto lugar da classificação geral, com 141 pontos, e pode atrapalhar mais uma vez os planos destes dois pilotos para o título.

Amanhã será a segunda corrida da ronda catalã, onde haverá uma paragem obrigatória nas boxes, e onde a chuva – que ameaçou, mas acabou por não acontecer – pode ser um fator decisivo. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s