Noticias: Randy Bernard abandona a presidência da Indycvar

Os rumores tinham fundamento: se na sexta-feira, a Indianápolis Motor Speedway dizia que Randy Bernard não iria ser despedido, apesar das insistências no sentido contrário por parte da imprensa local, esta noite, a própria Indianápolis Motor Speedway confirmou, via Twitter, que Randy Bernard abandonou o cargo da Indycar, substituido internamente por Jeff Belskus
Segundo o Indianápolis Star, a separação foi “amigável” e Bernard vai continuar na estrutura da competição, como conselheiro.
A saída de Bernard acontece numa altura em que apesar da temporada ter sido das mais bem sucedidas, e de ter conseguido atrair mais patrocinadores, levado a IndyCar a novos lugares como o New Hampshire, Fontana ou Houston, para além de um novo carro, as audiências televisivas em 2012 foram das mais baixas de sempre. 
Para além disso, episódios como o cancelamento da corrida em Qingdao, na China, onde tiveram prejuizos de oito milhões de dólares, ou os episódios da temporada anterior, o pior deles todos o que aconteceu na oval de Las Vegas, resultando na morte de Dan Wheldon, fizeram com que Bernard ganhasse “anticorpos” junto de algumas equipas, nomeadamente a Andretti Autosport, agora uma das maiores equipas da categoria, em conjunto com a Chip Ganassi e a Penske.
Para além disso, os rumores de uma possível compra por parte de Tony George, o anterior presidente, não acalmaram as coisas nesse campo. Agora, com a saida de Bernard, pode ser que George possa avançar para a aquisição.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s