WRC: Hanninen vai de Ford em 2013

O finlandês Juho Hanninen foi escolhido pela M-Sport para guiar nos dois primeiros ralis do campeonato de 2013, em Monte Carlo e na Suécia. O anuncio foi feito este fim de semana, o que significa que ainda não preencheram o terceiro lugar na equipa oficial, que será apoiada pelo governo do Qatar.
Quero agradecer à Skoda pelas últimas quatro temporadas“, começou por dizer Hanninen. “Juntos, alcançamos tudo que tinhamos proposto, mas infelizmente, o contrato que me ofereceram para as proximas duas temporadas, não me teria feito progrediar a minha carreira da maneira como queria. A minha ambição sempre foi competir na classe máxima dos ralis, o WRC, e ser bem sucedido nela. Agora, o meu desejo tornou-se realidade com o carro que a M-Sport me irá providenciar“, concluiu. 
Este anuncio pode significar que o finlandês irá preencher o lugar que à partida pertenceria ao qatari Nasser Al-Attiyah, mas que devido aos seus compromissos no Rally Dakar, estará vago.
Campeão do IRC (International Rally Challenge) em 2010 e do SWRC em 2011, Hanninen, de 31 anos, guiava este ano para a equipa oficial da Skoda no IRC, num campeonato onde acabou na terceira posição, depois de ter vencido os ralis da Irlanda, Ypres e Zlin, na Republica Checa. Curiosamente, Hanninen ficou conhecido este ano por ter tido um despiste na última especial do primeiro dia do Rali de Sanremo, onde conseguiu o feito de ter colocado o seu carro… em cima do telhado de uma casa.  
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s