Noticias: Ricciardo é piloto da Red Bull em 2014

Já é oficial: o australiano Daniel Ricciardo é o piloto da Red Bull para 2014. O anuncio foi feito esta noite na TV austriaca através de Helmut Marko. Ele irá substituir o seu compatriota Mark Webber, que irá em 2014 para a Endurance, ajudando a Porsche no seu projeto de regresso a Le Mans.
O anuncio de Ricciardo, atualmente com 24 anos, é mais um sucesso do projeto da Red Bull Junior Team e dos pilotos vindos das categorias de acesso, cujo melhor exemplo é o alemão Sebastian Vettel, tricampeão do mundo e atual líder do mundial. Assim, acabam-se as especulações que apareceram ao longo do mês sobre o ingresso de outros pilotos como Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.
Nascido da cidade de Perth a 1 de julho de 1989, Ricciardo chegou à Formula 1 na segunda metade de 2011, correndo pela HRT. Em 2012 passou para a Toro Rosso, onde conseguiu até agora 22 pontos e um sétimo posto no GP da China de 2013 como melhor resultado. Com este anuncio, conseguiu superar o francês Jean-Eric Vergne no lugar.
Resta saber quem ficara com o seu lugar na Toro Rosso. O português António Félix da Costa é o candidato numero um, mas surgiu por estes dias o rumor de que o brasileiro Felipe Nasr poderá estar a querer o lugar.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s