Rumor do Dia: Michelin prepara-se para regressar à Formula 1 em 2014

A revista britânica “Racecar Engeneering” afirma hoje que a Michelin anda a preparar há vários meses o seu regresso à Formula 1. E usou dias de testes em Le Mans, a bordo de um Audi de LMP1, para obter dados de pista para pneus com medidas indicadas para os Formula 1 de 2014.
De acordo com a revista, esta configuração não só deu dados para o protótipo em si (guiado pelo italiano Marco Bonanomi), como também deu alguns dados suficientes para a construção de pneus para a Formula 1 já a partir de 2014.
Esta noticia surge numa temporada onde a durabilidade dos compostos Pirelli foi colocada em causa, especialmente no GP da Grã-Bretanha, onde alguns pilotos sofreram furos em poucas voltas, causando uma situação de Safety Car, para que se pudesse recolher os destroços. Sobre isso, a marca italiana conseguiu corrigir os erros, mas fez com que as tensões entre eles e a FIA aumentassem e colocasse em causa o monopólio existente.
Sobre um possível regresso, a marca italiana limitou-se a informar, no fim de semana de Spa-Francochamps, que esta têm contratos assinados com quase todas as equipas para a temporada de 2014. 
Anúncios

2 pensamentos sobre “Rumor do Dia: Michelin prepara-se para regressar à Formula 1 em 2014

  1. Paulo, Qual equipe usaria os pneus da Michellin em 2014?

  2. Acho que primeiro teríamos de saber se o contrato com a Pirelli seria ou não "rasgado" pela FIA. É que temos de partir do principio que o monopólio não seria levantado. E tudo indica que em 2014, o monopólio mantêm-se. É essa uma das condições pelo qual a Pirelli se mantêm na Formula 1.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s