Noticias: Kubica fala que têm testado no simulador da Mercedes

Apesar de Robert Kubica ter estado ocupado nesta temporada com o WRC, fazendo bons ralis, o piloto polaco tem feito outra coisa nos bastidores: praticar constantemente nos simuladores de Formula 1 da Mercedes. Ele confirmou à “Auto Bild” alemã que nos últimos seis meses, já esteve lá mais do que uma vez nos simuladores de Brackley:
Nos últimos seis meses eu estive no simulador da Mercedes mais do que uma vez e menos que dez vezes”, revelou. “O trabalho me dá a oportunidade de ver quais são as limitações que eu tenho e como continuo a me desenvolver. Tenho a sensação de que a Mercedes está feliz com o que eu tenho feito”, concluiu o piloto polaco, atualmente com 28 anos.
O seu acidente de fevereiro de 2011, quando corria num Skoda Fabia S2000, causou-lhe ferimentos graves na sua mão direita, bem como no seu braço e perna direita, resultantes da entrada de um guard-rail no seu cockpit. A recuperação têm sido lenta e fala-se que têm uma mobilidade limitada no seu braço e mão direita, que o impede de tentar um regresso à Formula 1. 
Somente há um ano, em setembro de 2012, que ele regressou à competição… ironicamente, nos ralis. Este ano têm feito bons resultados no WRC, a bordo de um Citroen DS3 WRC, na categoria WRC2, onde lidera a competição, e no último rali da Alemanha, terminou num excepcional quinto lugar da geral. Pelo meio, já testou no inicio do ano um Mercedes da DTM no circuito de Valencia.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s