Noticias: Kubica fala que têm testado no simulador da Mercedes

Apesar de Robert Kubica ter estado ocupado nesta temporada com o WRC, fazendo bons ralis, o piloto polaco tem feito outra coisa nos bastidores: praticar constantemente nos simuladores de Formula 1 da Mercedes. Ele confirmou à “Auto Bild” alemã que nos últimos seis meses, já esteve lá mais do que uma vez nos simuladores de Brackley:
Nos últimos seis meses eu estive no simulador da Mercedes mais do que uma vez e menos que dez vezes”, revelou. “O trabalho me dá a oportunidade de ver quais são as limitações que eu tenho e como continuo a me desenvolver. Tenho a sensação de que a Mercedes está feliz com o que eu tenho feito”, concluiu o piloto polaco, atualmente com 28 anos.
O seu acidente de fevereiro de 2011, quando corria num Skoda Fabia S2000, causou-lhe ferimentos graves na sua mão direita, bem como no seu braço e perna direita, resultantes da entrada de um guard-rail no seu cockpit. A recuperação têm sido lenta e fala-se que têm uma mobilidade limitada no seu braço e mão direita, que o impede de tentar um regresso à Formula 1. 
Somente há um ano, em setembro de 2012, que ele regressou à competição… ironicamente, nos ralis. Este ano têm feito bons resultados no WRC, a bordo de um Citroen DS3 WRC, na categoria WRC2, onde lidera a competição, e no último rali da Alemanha, terminou num excepcional quinto lugar da geral. Pelo meio, já testou no inicio do ano um Mercedes da DTM no circuito de Valencia.
Deixe uma Resposta

