Youtube Formula 1 Classic: GP Dino Ferrari, Imola, 1979

Descobri estas filmagens graças a uma foto colocada pelo Rianov o “ressuscitado” blog F1 Nostalgia. O nosso “russo” colocou uma foto do GP Dino Ferrari, que aconteceu a 16 de setembro de 1979, e que serviu como a “reinauguração” da pista italiana, para que servisse como palco, no ano seguinte, do GP de Itália.
A corrida aconteceu uma semana depois do GP de Itália, que consagrou o sul-africano Jody Scheckter como campeão do mundo, e os Ferrari – de Scheckter e do canadiano Gilles Villeneuve – fizeram uma dobradinha triunfal em Monza. Agora em Imola, a parada continuava, com os dois Ferrari a arrastarem mais de 35 mil espectadores para uma corrida que duraria 40 voltas. 
E para além dos Ferrari, estavam os Alfa Romeo, recém chegados à Formula 1, guiados por Bruno Giacomelli e Vittorio Brambilla, o Lotus de Carlos Reutemann e o Brabham-Alfa Romeo de Niki Lauda, para além dos Williams não oficiais de Giacomo Agostini – sim, o multiplo campeão do mundo de motociclismo! – e de “Gimax“, um piloto que corria com… peruca.
Eis a corrida na sua íntegra, que terminou com a vitória de Lauda, na última vez em que usou o motor Alfa Romeo no seu Brabham. O austríaco terminou na frente de Reutemann e Scheckter. E também para Lauda seria a sua última corrida antes de se retirar abruptamente da Formula 1 alguns dias depois, em Montreal.

Outra curiosidade: a transmissão da televisão italiana têm como auxiliar… Clay Regazzoni.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s