Noticias: Button duvida do sucesso de Kvyat

O anuncio surpresa da Red Bull no inicio desta semana com a escolha de Daniil Kvyat na Toro Rosso, no lugar de Daniel Ricciardo, deixou alguns pilotos de Formula 1 espantados com tamanha decisão por parte de Helmut Marko e da Red Bull. Jenson Button é um deles, o que é algo estranho quando se sabe que se estreou na categoria máxima do automobilismo em 2000, quando mal tinha feito vinte anos de idade, vindo diretamente da Formula 3 britânica. “É definitivamente mais difícil agora. Há muito menos testes do que costumava ter, por isso é muito mais difícil. Será difícil para ele“, começou por afirmar numa entrevista à Autosport britânica. 
Depois desenvolveu a ideia: “Claro que ele está achar que é algo ótimo correr na Formula 1, mas, se você pudesse ter a opção de entrar na aos 19 anos, depois de um ano na Formula 3 ou na GP3, ou fazer mais alguns anos em outras categorias, você certamente deveria optar por mais alguns anos. Dessa forma, você pode aprender muito mais sobre os pneus slick e a aerodinâmica, e aprender muitos dos circuitos que você correrá, bem como a forma com a qual uma equipa de Formula 1 aborda as corridas. É muito diferente de qualquer outra coisa“, continuou.
Há tanta coisa para aprender e que eu não entendia quando vim para cá que é um verdadeiro choque para alguém com 19 anos, que também terá que aprender a pilotar um carro de Formula 1 e trabalhar com motor e KERS… isto é algo completamente novo e estranho para a maioria de nós“, concluiu.
Já agora, sabe-se que o piloto russo vai ter adaptações rápidas a um Formula 1, pois irá participar no Toro Rosso nas primeiras sessões de treinos livres em Austin e Interlagos, as duas últimas corridas do campeonato.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s