Rumor do Dia: Sauber pode trocar russo… por russo

Serguei Sirotkin poderá ser em março de 2014 o piloto mais jovem de sempre a alinhar num Grande Prémio de Formula 1. Mas esse futuro poderá estar ameaçado, caso se confirmem os rumores acerca do atraso dos pagamentos de alguns patrocinadores russos à Sauber, após o acordo assinado em agosto entre as duas partes, e que foi essencial à sobrevivência da equipa suiça.
De acordo com a publicação alemã “Auto Motor und Sport”, Vitaly Petrov tenta conseguir um lugar na Sauber, a troco de um grosso patrocinio de 30 milhões de euros vindos da Gazprom. A equipa de Peter Sauber e Monisha Kaltenborn veria com bons olhos o regresso do piloto que passou por Renault e Caterham e que está fora da Formula 1 na temporada de 2013. Aliás, esta quinta-feira, Kaltenborn recusou a confirmar o jovem Sirotkin na equipa, sublinhando que “o nosso objetivo é preparar o Sergey para a Formula 1, mas temos alguma flexibilidade nas nossas atividades com ele”. 
Caso se confirme a entrada de Petrov, Sirotkin poderia ser o piloto de reserva da Sauber em 2014, não beliscando o acordo feito anteriormente. Atualmente com 29 anos, Petrov correu em 58 Grandes Prémios, conseguindo um pódio, uma volta mais rápida e 64 pontos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s