Outra vitima do Sr. Marko

Quem não andava atento à estrutura da Red Bull Junior Team, poderá não saber que eles tinham uma mulher a correr nos escalões de formação: a holandesa Beitske Visser. Com 18 anos de idade – nasceu a 10 de março de 1995 – Visser corria na Formula ADAC Masters alemã, onde nesta temporada venceu uma corrida e acabou na oitava posição do campeonato. Contudo, Visser estava ali pelo segundo ano e no anterior, tinha alcançado duas vitórias, embora tenha acabado também na oitava posição do campeonato. E como “estagnou”, nas “sábias” palavras de Helmut Marko, acabou por ser dispensada.
Ela fez o anuncio na sua página oficial do Facebook: “É com tristeza que anuncio que não faço mais parte da Red Bull Junior Team. Foi uma temporada complicada onde os resultados não correram como o esperado. Agradeço à Red Bull e ao Dr. Marko pelo apoio que me deram. Trabalharei no duro para voltar mais forte. E não tenciono desistir.
Mais do que ter uma má temporada – ninguém escapa a isso – é um pouco a face cruel deste programa. É por isso que alguns pilotos já começam a fugir da Red Bull e de Helmut Marko: a exigência e a pressão é feroz e destroi os pilotos. Pode-se compreender isso em pilotos medianos, mas estamos a falar de pilotos com potencial para serem vencedores. Pelos vistos, a Red Bull não procura isso: procura extraterrestres. Já têm um na figura de Sebastian Vettel, agora andam desesperadamente à procura de outro.
E enquanto houver pilotos que estejam dispostos a fazer um “pacto com o Diabo”, as coisas continuarão assim. E espero que a Beitske Visser continue com a carreira, porque acho que é provavelmente a mulher com maior potencial para fazer uma carreira nos monolugares. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s