Onde esta Kimi Raikkonen?

Ao longo desta temporada, a Lotus gostava muito de fazer perguntas na sua conta do Twitter sobre #Whereiskimi (Onde está Kimi), no sentido de ganhar empatia entre a equipa e os adeptos. Mas agora, e a pouco menos de 24 horas do começo dos treinos livres em Abu Dhabi, a pergunta… não tem graça nenhuma. É que correu forte o rumor de que o piloto finlandês tinha rompido com a equipa comandada por Eric Boullier e que não iria correr mais nesta temporada.
As coisas têm a ver – de forma imediata – com os eventos do passado domingo na Índia, mas em termos mais distantes a grande razão é referente aos pagamentos que a Lotus e a Genii Capital têm em atraso para com o piloto finlandês, que como sabem, em 2014 vai correr para a Ferrari. Mas parecia que Kimi Raikkonen e Lotus tinham passado uma esponja em cima do assunto… até esta tarde, quando a Lotus decidiu cancelar todas as entrevistas que havia com o finlandês, quando este não foi visto a passear pelo circuito. E aos observadores de pelotão, soou o alarme.
Jonathan Noble, da Autosport britânica, afirmou que a relação está tão deteriorada que o finlandês pensou brevemente em não participar na corrida. Logo depois da corrida de Nova Delhi, ele foi para Genebra, em vez de ir para Abu Dhabi, onde de lá conversou com Boullier e Alan Permaine, que o lembraram das suas obrigações contratuais – apesar do atraso nos pagamentos – o que fez pensar um pouco. E esta quinta-feira, bem em cima da hora para o treino livre de amanhã, decidiu que iria participar na corrida, estando já num avião a caminho do local.
Uma coisa é certa: a relação entre ambas as partes viveu melhores dias, e nada garante que o fim vá ser pacífico. Veremos nas próximas horas.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s