Arte de Warhol à venda em leilão

Andy Warhol é um dos incontornáveis mestres da arte contemporânea do século XX. O artista americano, morto de 1987, retratou a sociedade moderna de forma muito incisiva, mas nos últimos anos andava sobretudo a aceitar encomendas vindas de milionários e empresas. E foi o que fez em 1986, um ano antes de morrer, quando fez vários quadros para a Mercedes, no sentido de comemorar o centenário do automóvel. E um dos que pintou para retratar esse evento foi um com o Mercedes W196, o carro com que a marca alemã celebrou o seu regresso Formula 1, em 1954, onde às mãos de Juan Manuel Fangio, venceu dois campeonatos do mundo de pilotos, em 1954 e 1955.
Segundo a casa Christie’s, esta obra, que vai a leilão no próximo dia 12 de novembro, em Nova Iorque, poderá ser vendida entre os 12 e os 16 milhões de dólares. Quanto ao quadro, têm mais de quatro metros de altura e outros tantos de largura e pertencia à Daimler Art Collection.
Não foi a primeira vez que desenhou sobre automóveis. Alguns anos antes, em 1979, desenhou um “Art Car” para as 24 horas de Le Mans, tendo escolhido um BMW M1 para a ocasião.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s