Rumor do dia: Kovalainen será piloto da Lotus em Austin e Interlagos

A noticia apareceu no inicio desta tarde: a Lotus poderá estar a negociar com a Caterham para que liberte temporariamente Heikki Kovalainen para que este corra para eles nas duas corridas finais do campeonato, em Austin e Interlagos. 
Segundo conta o jornalista britânico Joe Saward, aparentemente já há acordo entre Eric Boullier e o finlandês, que este ano é o terceiro piloto da marca – mas com regresso marcado para 2014 – mas falta o acordo com a marca para que este possa ir correr e substituir o seu compatriota Kimi Raikkonen, que foi operado às costas mais cedo para poder estar em forma para a próxima temporada.
A escolha de Kovalainen em detrimento do italiano Davide Valsecchi tam a ver com a posição da Lotus no campeonato e a possibilidade de lutarem pelo segundo lugar no campeonato de Construtores, onde competem com a Ferrari e a Mercedes.
Kovalainen, de 32 anos (nascido a 19 de outubro de 1981), corre na Formula 1 desde 2007, onde esteve na Renault, McLaren, Lotus e Caterham. Conseguiu uma vitória e uma pole-position, bem como quatro pódios e duas voltas mais rápidas, em 110 Grandes Prémios até ao momento. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s