Os aproveitadores da desgraça alheia

O acidente mortal de Paul Walker, que aconteceu há quase uma semana, em Santa Clarita, na California, deu – como seria de esperar – uma maré de manifestações de pesar, mas também surgiram os oportunistas e os “abutres”, os aproveitadores da desgraça alheia. Jameson Whitty, de 18 anos, foi preso esta sexta-feira – e têm agora uma fiança de 20 mil dólares sobre ele – por ter colocado online um pedaço do Porsche acidentado, que foi roubado do reboque que o transportava.
A matéria, que e hoje referida no Opposite Locke, um dos sites laterais ao Jalopnik, foi justificado pelo ladrão, afirmando: “Consegui isto através de um amigo meu que estava a guiar o reboque, e ficamos com isto como sinal de respeito pela pessoa que o fez gostar de carros.” Pois…
A policia de Los Angeles disse também que um segundo homem, de 25 anos, está também a ser procurado neste caso. “Uma testemunha afirmou que viu um sujeito de sexo masculino de um automóvel que seguia o reboque. Esse sujeito agarrou um pedaço do Porsche acidentado do reboque e foi-se embora com esse pedaço“, afirmou um porta-voz, em comunicado.
Para terem uma ideia, um pedaço daqueles é habitualmente vendido no eBay à volta dos 6500 dólares, pouco mais de seis mil euros, enquanto que de acordo com as leis californianas, é considerado “furto” quando o pedaço – ou o objeto – valer mais de 400 dólares… 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s