Noticias: Vettel considera regra dos pontos a dobrar de "absurda"

Já há reações de um piloto à nova regra dos pontos a dobrar na última corrida do ano. E especialmente de um particular: Sebastian Vettel. O tetracampeão do mundo e atual piloto da Red Bull classificou esta nova regra de “absurda” e fez analogias futebolísticas para justificar a razão, numa entrevista ao jornal “Sport Bild”: “Isso é um absurdo e penaliza todos os que trabalharam no duro ao longo da temporada. É como se de repente, a última jornada do campeonato alemão de futebol passa a valer o dobro de pontos”, declarou. 
Curiosamente, Vettel, mesmo com as novas regras, só seria prejudicado em 2012, onde perderia o título para Fernando Alonso.
Mas poderia ter sido pior. Helmut Marko revelou ao jornal “Bild” que a proposta inicial era de que as quatro últimas provas do ano iriam valer a dobrar. “Inicialmente, havia a intenção [da FIA] de dar pontos a dobrar nas últimas quatro corridas”, revelou. Isso faria que as corridas da Rússia, Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi tivessem ainda mais importância do que o resto da temporada.
Uma coisa é certa: a FIA parece que arranjou “sarna para se coçar“. Veremos mais reações ao longo das horas e dos dias. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s