Noticias: Button cético dos testes de inverno

Jenson Button falou hoje sobre os novos carros para 2014 e avisou sobre as dificuldades que os pilotos e engenheiros terão para se adaptar aos novos carros, agora equipados com os motores V6 Turbo, e acredita que nos testes de pré-época, a adaptação será muito mais complicada do que esperavam. 
Os testes de inverno vão ser ‘hilariantes’ em Jerez. Vai estar frio, os pneus não vão funcionar, os carros provavelmente também não e quando você conseguir completar uma volta, provavelmente vai parecer estranho, porque você está usando marchas mais altas – agora você chega na oitava marcha antes da sétima. É uma maneira muito diferente de pilotar e você tem de esquecer muito do que aprendeu em termos de como guiar um carro de corrida, o motor, a potência de um carro de corrida e a maneira como você controla a potência. É tão, tão diferente”, afirmou.
Para além disso, o piloto, campeão do mundo em 2009 pela Brawn GP, afirma que o aumento do binário será mais um desafio para ele e os seus colegas.
Ninguém saberá qual será a performance deles até a primeira corrida no próximo ano. Vai ser complicado, pois nós realmente temos muito mais binário no motor”, frisou o britânico de 33 anos. “Terá muito menos downforce, já que não terá o difusor. Não ligo para o que eles dizem, ainda há uma quantidade imensa de sopro em um carro de Formula 1. Vai ser muito difícil conseguir aderência com isso”, continuou.
Apesar do cepticismo, Button acredita que esses problemas já estarão resolvidos antes da Formula 1 arrancar para a nova temporada, na Austrália: “Tem imensa coisa que todos nós teremos de aprender, mesmo os pilotos experientes e é animador. Com sorte, a experiência que tenho com o desenvolvimento do carro e em deixá-lo como eu quero vai me ajudar no próximo ano”, concluiu.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s