A generosidade de Nasser Al-Attiyah

Todos falam que Nasser al-Attiyah é uma personalidade bastante simpática e generosa. Mas o caso que se fala por estes dias é que ele, a poucos dias do começo do Dakar, decidiu ajudar a cumprir o sonho de dois motards espanhois, Oriol Escalé e Gilbert Escalé. A ideia de ambos – irmãos gémeos com 21 anos de idade – era de fazerem juntos o Dakar sul-americano, mas o sonho de o fazer este ano ficou ameaçado devido à desistência de um dos seus patrocinadores. Ambos tiveram de fazer uma escolha terrível, com Oriol a acabar a ser o escolhido, enquanto que Gilbert andaria no carro de imprensa.
A história acabou por ser contada a Luis Cruz, o navegador de Nasser Al-Attiyah no Dakar. E ele ficou interessado na história. Pediu o número de telefone de ambos e se dispôs a pagar o valor em falta, fazendo com que ambos possam cumprir em 2014 o sonho de fazerem o Dakar juntos: “Foi um milagre“, referiu o jovem catalão de 21 anos, em declarações captadas pela Autosport portuguesa. 
Há 15 dias disseram-me que não poderia fazer o Dakar mas agora tudo mudou. O Nasser é uma pessoa fantástica. Tudo o que me pediu foi para levar as cores do Qatar na minha mota, e claro que será um orgulho fazê-lo. O meu irmão ficou tão contente que também vai levar a decoração do Qatar na mota dele!“, concluiu Gilbert.
Ambos os irmãos correrão da prova com os números 96 e 97, e espera-se que ambos cheguem ao fim.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s