Noticias: Schumacher sofre acidente de ski nos Alpes franceses

A CNN anuncia esta tarde que o heptacampeão do mundo de Formula 1, Michael Schumacher, teve um acidente de ski este domingo de manhã, na estância de Meribel, nos Alpes Franceses. O ex-piloto, de 44 anos – fará 45 no próximo dia 3 de janeiro – escorregou e sofreu uma pancada na cabeça, tendo sido transportado para o hospital de Moutiers, ali perto.
Ele foi evacuado para o hospital de Mouiters,” disse Christophe Gernignon-Lecomte ao canal de televisão BFM. “Ele está em choque, mas está consciente. Poderá ter um traumatismo, mas não é grave“, continuou. Schumacher estava a passar o fim de ano com a família na estância de ski nos Alpes franceses, e o facto de levar um capacete na cabeça, mais a rápida evacuação para o hospital evitou males maiores. 
Ainda não se sabe quanto tempo vai ficar no hospital, pois isso dependerá da quantidade de exames neurológicos que irá fazer. 
Schumacher está agora a gozar a sua segunda retirada da Formula 1 depois de um regresso em 2010, ao serviço da Mercedes, onde ao contrário do que se esperava, não foi tão bem sucedido. Apenas um pódio e uma volta mais rápida, ambos em 2012, num periodo onde ele andou no pelotão intermediário, frustrou os que ainda julgavam que o alemão poderia tentar um oitavo título mundial contra a geração mais nova. A sua melhor classificação geral foi em 2011, quando acabou o ano no oitavo posto, com 76 pontos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s