Quem sou eu?

Meu nome é Paulo Alexandre Teixeira, e sou o idealizador deste sitio. Nasci a 12 de julho de 1976 na cidade brasileira de Vitória, no estado do Espirito Santo, e sendo filho de pais portugueses, vim viver para Portugal com seis anos de idade. Com o tempo, cresci e tornei-me jornalista, antes e depois de tirar o curso na Universidade de Coimbra. Depois de ter estagiado na RTP, e ter feito outros trabalhos na rádio local (94FM) e jornais regionais (Região de Leiria, Desportotal), decidi que fazer um blog aliando os meus dois gostos, seria ótimo para me apresentar ao mundo.

E assim foi, ao começar isto a 12 de fevereiro de 2007. Desde então, tenho atraído uma multidão de gente que ama Formula 1 e o automobilismo em geral, e isso traduziu no número de visitas: mais de dois milhões de visualizações até dezembro de 2013. Com isto, transformar o blog em site era o passo seguinte, o mais lógico a dar, agora que se aproxima do oitavo ano da sua existência.

Quanto aos meus gostos automobilísticos, a minha imagem mais antiga é de Nelson Piquet no seu carro, em Las Vegas, cansado e comemorando o seu primeiro título na Formula 1, em 1981. E meses depois, os restos do Ferrari de Gilles Villeneuve voando em Zolder, na Bélgica, no seu acidente mortal. E com o tempo, juntei os Ralis à Formula 1, e a Endurance, e a IndyCar, o Dakar… enfim, o meu amor pelo automobilismo ficou completo. E com o meu gosto pela História, gosto de resgatar o passado deste desporto que eu e muitos de nós amamos às novas gerações.

Gostei de Ayrton Senna e gosto atualmente de Sebastian Vettel. Sou fã de Sebastien Löeb, como gostei no passado de Carlos Sainz e Colin McRae. Mas acima de tudo, respeito todos os que entraram em máquinas cobertas de alumínio – antes da fibra de carbono – dominaram “cavalos indomáveis”, cheias de gasolina e em muitos casos, pagaram o maior dos preços por procurarem ser os melhores, movidos pelo seu amor ao automobilismo e gosto da adrenalina que isto dá. Daí a famosa frase de Bruce McLaren que está imprimido como lema.

Continental Circus, o automobilismo no seu todo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Quem sou eu?

  1. Judith é o nome da irmã dos Perez, já Ruth é filha do dono da Leader, no momento estou com “Racing Show” edição de Portugal. Realmente são obras primas os trabalhos de Jean Graton!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s